quinta-feira, 2 de maio de 2013

Guerra Santa?

Por conta de um político religioso, temos visto, nos dias atuais, uma verdadeira guerra santa entre homossexuais e evangélicos.  Não cabe aqui citar nomes porque na real todo mundo sabe do que eu estou falando. Ainda que essa conversa não seja de hoje, o 'boom' é bem recente, sobretudo com o uso excessivo das redes sociais (cada um bombardeando sua ideologia freneticamente). Cara, sinceramente, tudo isso tem me irritado profundamente. Por três motivos:

1. Esse tal político é adepto de doutrinas completamente hereges. Fico bem cabreira com cristãos que o defendem.

2. Ok que a bíblia condena a prática homossexual - gostem vocês ou não, agradem a vocês ou não - ("Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante" Levítico 18:22 / "Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviamRomanos 1:26-28), mas cara, na boa, cada um que cuide da sua própria vida e de sua sexualidade, ninguém tem o direito de julgar, criticar. O mesmo vale para a fé, ninguém pode criticar ou condenar a prática religiosa de ninguém (aliás, o direito de culto está na constituição: Artigo 5 inciso VI.) Cada um que cuide do seu caminho, Deus nos deu o livre arbítrio, cada um que plante e colha de acordo com sua própria mente, porque as consequências serão somente para a pessoa que assim decidiu e de  mais ninguém.

3. Jesus não veio para destruir ninguém: "E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia."Lucas 9:54-56.

Chapéu de burro!
                          
Essa discussão, além de não levar a nada, porque um não vai convencer o outro, é completamente absurda porque no fim das contas está todo mundo errado. Está claro gente? Parem com essa palhaçada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário