quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Qual era a aparência de Jesus?

                            
Taí, boa pergunta....

Muitos tentam reproduzi-lo, porém até hoje ninguém sabe verdadeiramente como era o rosto de Jesus. Negro, branco, gordo, magro, alto ou baixo. A grande babilônia, tenta há bastante tempo vender um Jesus loiro de olhos azuis, corpo atlético e porte europeu com alguma finalidade (provavelmente escusa, como tudo que pratica). Mas, de acordo com a Bíblia, podemos ter a certeza de que bonito ele não era.

"e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."  (Isaías 53:2-12)

O espírito de idolatria que paira sobre nossa sociedade vem, há algum tempo, tentando emplacar a adoração ao suposto lençol que envolveu o corpo do Senhor Jesus. De acordo com essa crença, o rosto do Senhor apareceu nesse pedaço de pano. Balela! Se Deus afirmou, através do autor "Mas o justo viverá da fé;" (Hebreus 10:30) a troco do que Ele ficaria mandando sinais baratos como esse? Sem contar que o rosto impresso é a cara de todos os artífices construídos pelas mãos do homem para representar Jesus, algo totalmente herege por sinal: 

"Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?

Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum. " (Habacuque 2:18-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário